quarta-feira, 25 de agosto de 2010

25 de Agosto - Dia do Soldado

SOLDADO é aquele que defende a Pátria e todos os seus cidadãos. Mas para ser soldado, não basta usar uma farda verde-oliva com metais preciosos.


 
UM POUQUINHO DE HISTÓRIA PARA VCS!

   É preciso  ter muita quakidade para ser um soldado de verdade.
É preciso ter coragem, desciplina, dedicação, grandeza de caráter e LUÍS ALVES DE LIMA E SILVA mais conhecido como DUQUE DE CAXIAS tinha de sobra.
Ele comandou o exército brasileiro, lutou para consolidar a nossa independência, conteve revoltas em várias regiões do Brasil e defendeu a Pátria na Guerra do Paraguai. O dia em que Duque de Caxias nasceu foi 25 de agosto de 1803, por isso neste dia comemoramos o dia do Soldado. Ele é o Patrono do Exército Brasileiro. Ele era valente, justo, corajoso e preferia vencer pelo diálogo. Por isso tabém foi chamado de Pacificador. Quando obtia a vitória numa batalha, era generoso com os vencidos.
     Mas não são só os homens que são bons soldados. A 1ª mulher-soldado do nosso exército também era muioto valente.Seu nome era Maria Quitéria e ela lutou na Bahia, onde os portugueses se recusavam a aceitar a independência do Brasil. Maria Quitéria usou um uniforme de homem como disfarce para lutar pela independência do |Brasil e ganhou até uma medalha de D. PedroI pela sua coragem.
     Hoje em dia, na verdade, em vários países do mundo, entrar para as forças armadas não é um previlégio masculino, pois há mulheres nos vários Exércitos, nas Marinhas e nas Forças Aéreas.

ATIVIDADES PRO ALUNOS


SOLDADINHO FEITO DE GARRAFA PET


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários sobre o blog!