segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dia do Índio na escola

                                   No mês de Abril desse ano, recebemos a visita de índios em nossa escola CELCE . Eles fizeram uma bela apresentação, todos os alunos que assistiram gostaram bastante. Postarei algumas fotinhos!
Espero que vocês gostem e fiquem encantados tanto quanto eu!


Apresentação deles!

Eles dançaram pedindo um mundo melhor sem preconceito
e discriminação!
Ele mostrando aos alunos o chocalho e a lança usada para pescar!

O arco e flexa

O tacape


O tacape utilizado para caçar animais.
Na ponta do tacape, eles usam veneno para acertar o animal
e ele morrer envenenado.


Eles mostrando a sua pontaria com o tacape.

Ele fazendo tinta vermelha.
Tinta tirada de uma pedra.
É com essa tinta que eles pintam o corpo!

Mostrando o resultado.
A tinta vermelha!

Ele mostrou também o URUCUM.
Outro meio de retirar tinta vermelha.

Eles dançando se despedindo de todos e pedindo PAZ para o mundo!

Os alunos ficaram encantados!

E no final tiveram um momento em que fizeram perguntas aos índios!

Eles trouxeram diversos artesanatos feitos por eles para vender!
Mini bazar indigena!
Foi um sucesso!!
Todos os alunos adoraram!!


Esse é o meu indizinho!!!

 Uga! Uga!


No fim todos podiam tirar fotos e comprar no mini bazar indígena.

2 comentários:

  1. Olá Aline, como vc tb amo ed. infantil. Sou professora tambem e atualmente estou fora de sala de aula, mas pretendo voltar logo logo!! Amei seu cantinho e parabens pelo trabalho!Sucesso e assim que puder visita meu cantinho ta? serei sua seguidora pra sempre ficar bisbilhotanado as coisas novas...bjkas

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline, meu nome é Mara e sou implementadora de leitura numa escola pública de Duque de Caxias. Neste ano estarei desenvolvendo o projeto "Tradição oral indígena". Ao visitar o seu blog, vi que vc recebeu a visita de alguns índios e eu gostaria muito de recebê-los na minha escola. Por favor, entre em contato comigo para que eu possa saber se é possivel que a minha escola também receba a visita deles. Aguardo ansiosa. mararubialira@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários sobre o blog!