segunda-feira, 26 de abril de 2010

22 de Abril - Dia do Planeta Terra

 Vocês sabiam que existe um dia dedicado ao nosso planeta?
Pois esse dia existe!!!
22 de Abril - Dia do Planeta Terra
      O dia do Planeta Terra ou Earth Day ( em inglês) foi criado em 1970 pelo senador norte-americano Gaylord Nelson dando assim o primeiro protesto nacional contra a poluição. E então, a partir de 1990 que outros países- o Brasil in clusive! passaram a comemorar esta data.
        E eu apaixonadíssima pelo nosso planeta, não poderia deixar passar esse dia  em branco. Então resolvi escrever algumas atitudes que podem contribuir por um planeta melhor.
       Se quizerms deixar um mundo melhor para nossos filhos, netos, bisnetos etc, precisamos dedicarmos um tempinho para fazermos toda a diferença!
       Aproveite esse dia e plante uma árvore, recicle objetos, ensine os amigos ou as pessoas que estão perto de você a respeitar o nosso planeta. Aprecie um pouco a natureza que está a sua volta, contemple um pôr do sol, olhe o azul infinito do céu e mar e veja como este mun do é grandioso... E é todo nosso!!!!
     Se não for pedir muito, seja carinhoso com as pessoas, cuide da sua saúde, trate bem o próximo, seja atencioso, e antes de tudo se ame muito!!!!
 "Fala-se tanto da necessidade de deixarmos um planeta melhor para nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta."
       O futuro do planeta Terra está em nossas mãos!

" O desafio desse século e dos próximos que virão , será salvar o planeta da destruição. Isso vai exigir uma mudança  nos próprios fundamentos da civilização moderna - o relacionamento entre os seres humanos e a natureza."
Mikhail  Gorbachev.

2 comentários:

Deixem seus comentários sobre o blog!